terça-feira, 15 de maio de 2012

Moradores de Queimados reclamam de motoristas da Blanco

Ônibus da transportadora / Foto Internet

Leandro Machado, Rio- Após mais um dia de trabalho, o que um trabalhador mais quer é chegar em casa para descansar, pois no outro dia tem mais batalha. Mas os moradores de Queimados têm grande dificuldade na volta para o lar, principalmente os que trabalham no município do Rio de Janeiro. Muitos reclamam do péssimo trabalho que a empresa de transportes Blanco, oferece aos usuários. Além do alto preço da passagem, os trabalhadores são prejudicados, pois alguns motoristas da empresa não param, principalmente na Avenida Brasil.

A queimadense Silvana Rocha, moradora do Fanchem, reclama que o péssimo serviço acontece há muito tempo: " Não é de hoje. A gente faz sinal e eles fingem que não  (sic). Na volta para casa, temos que enfrentar engarrafamentos, ônibus lotados e ainda esta falta de respeito". Disse a indignada dona de casa.

Outro problema enfrentado pelos usuários do coletivo é a grande quantidade de assaltos. Segundo um cobrador, que preferiu não ser identificado, os assaltos são bem mais frequentes que se imagina. O funcionário disse que o coletivo já chegou a ser sequestrado.

Além de trabalhadores, outro grupo que sofre com a irresponsabilidade dos profissionais da empresa, são os torcedores. Frequentadores do estádio de São Januário, que pertence ao Vasco da Gama, reclamam que motoristas não param na passarela 2 (São Cristóvão), após os jogos. Quando os jogos terminam depois da meia noite, os torcedores sofrem e, muitas vezes, só chegam em casa três horas depois do término da partida.

O coordenador de tráfego da Blanco, José Carlos Lima, falou com nossa reportagem e prometeu providências imediatas para resolver os problemas: " Vou  enviar uma viatura de fiscalização rapidamente. Para sabermos dos incidentes, precisamos dos usuários denunciando. Temos um canal aberto com os usuários e a Blanco os quer perto, pois precisamos deles". Disse Lima.

Sobre os frequentes assaltos, o coordenador disse que há dois meses não há registro do crime: Havia muitos, mas em parceria com a PM e a PPRV, conseguimos sanar este problema. Tem mais de 2 meses que não temos assaltos e nem desvio de frota (sequestro). E isso acontecia não só com a Blanco, mas também com a Tinguá (outra empresa de transporte coletivo)".

A boa notícia para os torcedores é que José Carlos disse que, já no próximo jogo (amanhã, contra o Corínthians), o empresa vai enviar uma viatura de fiscalização para a passarela 2 e flagrar os motoristas errados.

A empresa Blanco disponibiliza o telefone 2662-9022 e o e-mail sac@transportesblanco.com.br. 



12 comentários:

  1. Não é de hoje que o transporte público relacionado a cidade de Queimados é de má qualidade e não satisfaz os usuários. Os problemas com a Blanco são muitos mas também outras empresas deixam a desejar.
    Sobre o coordenador da Blanco que respondeu a público, sua função acredito que seja coordenador de tráfego e não tráfico como foi informado.

    ResponderExcluir
  2. A Blanco tem dono governador e sócio prefeito..

    ResponderExcluir
  3. Obrigar o motorista parar na tal passarela dois não deve ser problema pra Blanco, quero ver garantir a integridade do motorista e do cobrador ante a torcida eufórica;( Não será esse o problema deles não parar?.)

    ResponderExcluir
  4. uso o ônibus da viação blanco frequentemente, meu trajeto é pça. mauá. a parte que menos gosto realmente é o trânsito caótico na av.brasil e na rod. pres. dutra. os motoristas são educados e atenciosos, pelo menos é o que presencio diariamente. Ah, não tenho parentesco com os funcionários e donos da empresa. sou uma simples passageira trabalhadora. Esta empresa pode não ser uma das melhores como diz algumas pessoas, mas é melhor que a anterior.

    ResponderExcluir
  5. Deus meu, tudo agora pertence ao governador e ao Prefeito. Meu abraço ao amigo Anderson um dos proprietários da empresa.

    ResponderExcluir
  6. A Blanco pode nao ser 100 % mas e com certeza 1 000 vezes melhor que a Quase falida TRANS1000 !! Com certeza o transito na av.brasil e via dutra atrapalha os horarios , mas vejo sempre muitoos carros da BLANCO nas ruas , tanto na 440 , quanto na 451 e 452 ! 452 a VILA CAMORIM/QUEIMADOS X CENTRAL , o pessoal de la ta reclamando NÃO SEI DE QUE , pq quando a TRANS1000 estava em queimados , NEM EXISTIR , EXISTIA MAIIS A 452 , ae a BLANCO que reativou-a !! e quanto não parar na passarela 2 depoiis dos jogos , NÃO E SO A BLANCO NÃO , NENHUMAAAA INTERMUNICIPAL PARA , e se eu fosse motorista NUNCAA PARARIA , pois so tem vandalo ali , ja estava num carro da 413C JD REDENTOR da REGINAS e os TORCEDORES queriam viajar de GRAÇAAA e o motorista não deixou , ae sabe oq eles fizeram ????????? Tacaram pedras e paus nos vidros , na ocasião cortei o braço !! Vandalo tem que ficar A PEE !! Sem maiis !!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite

    Creio que algumas pessoas aqui lembram do serviço prestado pela Trans1000.
    O alto preço da passagem, não é de responsabilidade da empresa, pois, faz parte de uma tabela fixada pelo Detro.
    Engarrafamento, também não é culpa da Empresa, pois as infindáveis obras na Dutra são de conhecimento de todos.
    Quanto aos funcionários, todos são devidamente treinados e instruídos a pararem em todos os pontos. Quando identificado que houve uma falta do funcionário, o mesmo é advertido.
    Quanto a situação da Passarela 2 da Av.Brasil, também é de conhecimento de todos, que a situação fica caótica em dias de jogos em São Januário, a polícia até garante a segurança na área, mas... e depois?
    Assaltos também não são culpas da empresa, pois todos sabemos que o trajeto percorrido pela Empresa é de altíssimo risco.

    No mais, estamos a disposição pelo telefone acima citado.

    Sem mais

    Fábio Moura

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ver noticias sobre a supervia, e os trens com horarios inregulares.

    ResponderExcluir
  9. a branco ta viramdo a transmil

    ResponderExcluir
  10. Todo os dias o ponto estar super lotado a branco ta virando a transmil em queimados relachou

    ResponderExcluir
  11. na verdade de tanto a empresa ser boa todos os passageiros estão correndo prá
    pegar o onibus da blanco e oque não está dando vazão, e dai os passageiros reclamam, nunca estão satisfeitos com nada, se o motorista para em todos os pontos
    eles reclamam se não para eles reclamam dizem que ficou apé, e complicado,
    sor que eles não olham como eram antes, como melhorou a linha.

    ResponderExcluir
  12. COM CERTEZA A EMPRESA BLANCO É MIL VEZES MELHOR QUE A EMPRESA ANTERIOR ONDE VIAJAMOS EM PÉ SEM AR CONDICIONADO E PAGAVAMOS UM VALOR ABSURDO E ESPERAVA UMA ETERNIDADE PARA CONSEGUIR UM ONIBUS,VIAJO TODOS OS DIAS E NÃO TEMHO NADA O QUE RECLAMAR,ONIBUS A TODO MOMENTO TANTO NA IDA AO TRABALHO QUANTO NA VOLTA SOBRE A PASSARELA 2 NG PARA....MAIS INFELIZMENTE NEM DEUS AGRADOU A TODOS O QUE DIRA UMA EMPRESA DE ONIBUS

    ResponderExcluir

Por causa da falta de respeitos de alguns, os comentários anônimos não serão mais aceitos. As ideias, as críticas e opiniões sempre serão bem vindas, mas com sua identificação.
Revista Queimados.com